Festa Silenciosa esta sexta-feira em Matosinhos

Festa silenciosa

Na próxima sexta-feira, entre as 18h00 e as 22h00, no Jardim Basílio Teles, em Matosinhos realiza-se a primeira “Festa silenciosa”.

Matosinhos prepara-se para receber a sua primeira “festa silenciosa”. A iniciativa a que se deu o nome de “Matosinhos Silent Party” está inserida no projeto “Ativa’mente”, um programa de saúde mental levado a cabo pela Câmara Municipal desde março deste ano, que tem como objetivos o aumento da literacia em saúde mental, a redução do estigma associado à saúde mental e a promoção da adoção de estilos de vida saudáveis.

A primeira “Matosinhos Silent Party” decorre já na próxima sexta-feira, 27 de maio, entre as 18h00 e as 22h00, no Jardim Basílio Teles, mesmo em frente à Câmara Municipal, e consiste em ouvir música e dançar na pista de dança ao ar livre, com auscultadores entregues à entrada. DJs ao vivo, oferta de bebidas saudáveis para quem quiser repor energias e muita diversão são os ingredientes que ajudarão a tornar esta festa ainda mais memorável. A entrada é gratuita.

Recorde-se que Portugal é um dos países com mais elevada prevalência de doenças psiquiátricas da Europa. Mais de um quinto dos portugueses sofre de uma perturbação psiquiátrica (22,9%).

O Perfil de Saúde de Matosinhos e o Plano Municipal de Saúde de Matosinhos (2019-2021), desenvolvidos em parceria com a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), determinaram a saúde mental como uma área prioritária de intervenção, apontando a prevenção como estratégia principal de atuação.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter