Festa da Poesia em Matosinhos termina com homenagem a Ana Luísa Amaral

Festa da Poesia em Matosinhos termina com homenagem a Ana Luísa Amaral

A 16.ª edição da Festa da Poesia terminou com uma homenagem a Ana Luísa Amaral e com a apresentação do livro “Viajar com Florbela Espanca”.

A tarde começou com Capicua, Francisca Camelo e Miguel-Manso a trocarem opiniões sobre a poesia portuguesa contemporânea, numa conversa moderada por Sérgio Almeida.

Seguiu-se a homenagem a Ana Luísa Amaral, que contou com a participação de Isabel Pires de Lima, Rosa Maria Martelo e Rute Marinho.

Ana Luísa Amaral recebeu recentemente o prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-americana, atribuído pelo Património Nacional Espanhol e pela Universidade de Salamanca. Considerado um dos mais importantes prémios de poesia no mundo, o galardão, com 30 anos de existência, foi entregue pela Rainha Sofia de Espanha.

Ana Luísa Amaral é a terceira autora portuguesa a receber este prémio, depois de Sophia de Mello Breyner Andresen (2003) e Nuno Júdice (2013).

O lançamento do livro “Viajar com Florbela Espanca” esteve a cargo do autor da obra, José Carlos Seabra Pereira, e contou com a presença do vereador da Cultura de Matosinhos, Fernando Rocha e da Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter