Festa da Poesia 2022 em Matosinhos

Sérgio Godinho

Sérgio Godinho, Inês Pedrosa, Carlos Magno, Rosa Alice Branco, Rui Lage, Vasco Gato e Cláudia Lucas Chéu estarão presentes entre os dias 8 e 10 de dezembro, na Festa da Poesia 2022.

Sérgio Godinho é um dos cabeças de cartaz do evento deste ano, numa conversa mediada por Sérgio Almeida, em que o músico, intérprete e poeta falará da sua relação com a poesia. Não se esquecerá Manuel António Pina, cuja vida e obra do Prémio Camões de 2011 será evocada na sessão «O poema de pernas para o ar», na companhia de Carlos Magno e Rui Lage.

O livro O Poeta Faz-se vol. 2 terá o seu lançamento e apresentação no evento. Esta obra é resultado da oficina poética levada a cabo pela biblioteca e que tem por público-alvo quem está a aprender a ler e a escrever na idade adulta. Juntam-se a estes textos obras visuais desenvolvidas pelos formandos e por MAZE, artista visual, poeta e rapper dos Dealema.

Contaremos ainda com «Boca em Flor», uma performance musical e poética com Ana Celeste Ferreira e os formandos do laboratório poético. Rosa Alice Branco e Vasco Gato juntam-se para abordar os «Deslimites da Palavra» enquanto poetas numa conversa a não perder.

Os mais novos também terão programação dedicada nos dias 9 e 10 de dezembro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter