Ferrero retira “por precaução” produtos Kinder do mercado português

fotos-productos-Kinder-para-retiro-PORTUGAL1024_2

A Ferrero Ibérica informa, esta quarta-feira, que como “medida de precaução” decidiu retirar do mercado português alguns lotes específicos de produtos Kinder fabricados na Bélgica, depois de terem sido registados no Norte da Europa alguns casos de salmonela.

No comunicado enviado às redações, a Ferrero Ibérica informa que está já “em contacto com os estabelecimentos onde os produtos indicados são comercializados para proceder à sua retirada imediata” e vincando que os restantes produtos Kinder não foram afetados.

A quem comprou os produtos em causa, a Ferrero pede que “não os consuma e que contacte o Serviço de Atenção ao Consumidor através do website www.ferrero.pt ou do número de telefone 30880507536, para mais informações”.

 

 

São estes os três produtos Kinder, que vão ser retirados do mercado e que têm uma data de “validade entre 26/05/2022 e 21/08/2022”:KINDER SCHOKOBONS, KINDER SURPRESA MAXI T100grs e KINDER HAPPY MOMENTS.

Recorde-se que ontem A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) dizia que está a acompanhar o caso dos chocolates Kinder retirados do mercado em França e que a informação recolhida indica que os lotes contaminados não vieram para Portugal.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter