Exposição em Matosinhos com Valter Hugo Mãe, Luís Pedro Silva e Álvaro Domingues

25 anos depois do primeiro livro do autor, a 25ª edição de "a máquina de fazer espanhóis"
valter hugo mãe / Imagem Facebook

 

Exposição de Valter Hugo Mãe, Luís Pedro Silva e Álvaro Domingues inaugura a 4 de junho na Galeria Municipal de Matosinhos.
Em plena festa do Senhor de Matosinhos, a Galeria Municipal inaugura no dia 4 de junho, pelas 16h00, a exposição coletiva “Gesto sem Fronteiras”.

Valter Hugo Mãe, Luís Pedro Silva e Álvaro Domingues vão expor em três salas distintas da Galeria Municipal de Matosinhos: “Exposição a meia-haste”, do escritor Valter Hugo Mãe; “Entre nós”, do geógrafo Álvaro Domingues e a “Exposição (quase total) com cenas, que também pode conter desenho”, do arquiteto Luís Pedro Silva.

Agostinho Santos, curador, escreve no catálogo da exposição “É evidente que todos, sem exceção, à margem das suas brilhantes carreiras profissionais, dão o gosto, entregam-se, a outras artes que merecem ser conhecidas do grande público, além do livro, da conferência ou do projeto. Tornou-se relevante dar a conhecer o outro lado do Valter Hugo Mãe, do Álvaro Domingues ou do Luís Pedro Silva e esta vertente, estas facetas de cada um, tomaram em mim a força de um desafio, um desafio tão grande (…)” Citando o Curador este projeto resulta do “gesto que traduz o desafio de mostrar o outro lado”.

A exposição coletiva tem entrada livre, estará patente na Galeria Municipal até 30 de outubro e pode ser vista no seguinte horário: 2ª a 6ª feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30; sábado, domingo e feriados das 15h00 às 18h00.

No âmbito das festas do Senhor de Matosinhos a Galeria Municipal estará aberta ao público nos dias 4 e 6 de junho até às 23h00.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter