Exposição de Cartazes dos Torneios Desportivos Interescolas Secundárias de Matosinhos

Foto CM Matosinhos

Matosinhos lançou mais uma vez o desafio aos alunos do secundário para a criação de cartazes e o resultado está exposto na Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

Matosinhos vai receber, entre os dias 15 e 19 de abril, mais uma edição dos Torneios Desportivos Interescolas Secundárias do concelho de Matosinhos.

Neste contexto, faz também já parte da tradição a promoção pelas escolas secundárias de um concurso para a criação de cartazes de divulgação deste torneio desportivo. Este ano foi mais uma vez lançado o desafio aos alunos do ensino secundário para a criação de cartazes, podendo a apresentação dos seus trabalhos ser feita de forma individual ou em grupo.

No concurso de cartazes participaram 90 alunos e 62 cartazes, provenientes das escolas secundárias do Padrão da Légua (6 cartazes, 6 alunos), João Gonçalves Zarco (8 cartazes, 21 alunos), Abel Salazar (15 cartazes, 18 alunos), Senhora da Hora (10 cartazes, 10 alunos), Augusto Gomes (21 cartazes, 31 alunos) e Boa Nova (2 cartazes, 4 alunos).

A exposição com os 62 cartazes a concurso pode ser visitada na Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

No concurso de 2024, o 1.º lugar foi arrecadado por Isabela Camargo Marcondes, do 12.º G da Escola Básica e Secundária do Padrão da Légua, o 2.º lugar pelas alunas Ana Lúcia Futuro Fernandes e Bruna Raquel Pereira Santos do 12.º L da Escola Secundária Augusto Gomes, e o 3.º lugar foi atribuído a Gustavo Santos do 12.º M, da Escola Secundária Abel Salazar.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter