Exponor UP coloca a Inteligência Artificial no centro da formação contínua

workshop-formacao-freepic_imagem cedida pela organização

 

Feira decorre nos dias 14 e 15 de novembro, na Exponor, em Matosinhos.

A Exponor UP – Feira de Formação Contínua realiza-se nos dias 14 e 15, na Exponor, em Matosinhos, e promete ser uma das maiores cimeiras nacionais dedicadas à Inteligência Artificial (IA) e à formação ao longo da vida.
O evento reúne empresas de formação, instituições académicas e especialistas em atualçização e desenvolvimento de competências, com mais de 30 iniciativas distribuídas ao longo de dois dias.

A manhã de abertura será marcada pela UP Summit, uma organização conjunta da AEP, Exponor e CESAE Digital, que contará com a presença de Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, e do Secretário de Estado do Trabalho, Adriano Rafael.

Durante o certame, os visitantes poderão assistir a workshops práticos no espaço UP Labs, com temas como “Prompt Engineering”, “Ganhar produtividade através do Copilot” e “Otimização de tarefas com Inteligência Artificial”. Haverá ainda UP Talks, sessões curtas e interativas sobre o impacto da IA no trabalho e na formação, com especialistas como Pedro Caramez, Gabriel Augusto e Paulo Lemos.

Para Diogo Barbosa, diretor-geral da Exponor, a feira pretende afirmar-se como “um fórum para promover a cultura da aprendizagem contínua e aproximar a oferta formativa das necessidades das empresas e das pessoas”. A Exponor UP decorre entre as 10h00 e as 19h00, com entrada gratuita, e ambiciona posicionar Matosinhos como palco de referência na discussão sobre o futuro da economia digital e da formação profissional.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter