Exponor (Leça-Matosinhos) acolhe museu-vivo do Rally de Portugal

Rally

Falta um dia apenas para o arranque da 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal, a quarta prova do calendário do Mundial de Ralis, na qual Matosinhos assume uma participação, com a Exponor a funcionar como centro de operações.

100 equipas estarão presentes na competição, um número recorde de inscritos, entre os quais três campeões do mundo – Sébastien Ogier, Sébastien Loeb e Ott Tanak – e as três equipas candidatas ao título mundial – Toyota Gazzo Racing WRT, Hyundai Shell Mobis WRT e M-Sport Ford WRT.

A Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos, volta a ser o centro de operações e o parque de assistência das equipas participantes. Os adeptos terão a oportunidade de ver de perto os pilotos, as equipas e os carros. A entrada é gratuita.

Na Exponor, estará também um museu-vivo com cerca de 30 carros clássicos que representam a história do Campeonato do Mundo de Ralis, como o Alpine-Renault A110 (o modelo que ganhou o primeiro rali do WRC em Monte-Carlo), os Audi Quattro S1, A1 e A2, o Lancia Delta S4, o Peugeot 205T16, o Lancia Stratos, o Ford Escort RS1800, o Opel Ascona 400, o Toyota Corolla e Hyundai i20.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter