Este domingo é Dia Municipal para a Igualdade em Matosinhos

Este domingo, dia 24, assinala-se o Dia Municipal para a Igualdade em Matosinhos. No âmbito da campanha =Igualigual que a Câmara de Matosinhos lançou, no ano passado, irá realizar-se uma tertúlia dedicada às desigualdades de género existentes nas práticas desportivas, pelas 16h00.

O município de Matosinhos tem vindo a desenvolver um conjunto de ações com vista à promoção de uma política integrada de desenvolvimento social da realidade do concelho em termos de Igualdade, Cidadania e Não Discriminação.

O município implementou o Plano Municipal para a Igualdade de Género e constituiu a figura de Conselheira Municipal para a Igualdade, com o objetivo de trabalhar a temática numa perspetiva de proximidade e adequação à população concelhia.

A tertúlia do próximo domingo, denominada “À Conversa com…”, terá lugar a partir das 16h00, no Pavilhão Municipal de Guifões, e pretende refletir sobre os estereótipos de género no desporto.

Moderada por Manuel Albano, vice-presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a conversa terá como convidados a pugilista internacional Nancy Moreira, o atleta de patinagem artística Pedro Walgode e a futebolista Sara Monteiro Taveira.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter