Este ano banheiros não são obrigados a impor restrições de combate à pandemia

Praia Matosinhos_foto de arquivo em cm-matosinhos

Nova portaria do Governo sobre época balnear não renovou medidas de anos anteriores como uso da máscara no bar e regras para os desportos. Mas alguns concessionários vão manter toldos mais afastados, pois não sabiam se regras iam mudar e já tinham montado os equipamentos.
Os portugueses vão poder regressar às praias sem restrições, depois de dois anos de distanciamento e imposição de máscaras no areal e nos bares junto ao mar, por causa da pandemia de covid-19.

Não há medidas específicas para combater a doença na portaria, publicada este mês de maio, que regulamenta a época balnear de 2022.
Nos anos de 2020 e 2021 vinham referidas regras como o distanciamento físico entre banhistas, utilização de máscara nos acessos ou até a proibição de certas práticas desportivas.

Este ano passa apenas a ser recomendado o bom-senso, mas nenhuma das regras é obrigatória. Regras estas que nos últimos anos se não fossem cumpridas podiam valer uma multa entre 50 a 100 euros para os cidadãos e os 500 a mil euros para as empresas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter