Escolas do norte lideram com melhores classificações médias

Escolas do norte lideram com melhores classificações médias
Escola

 

Não novidades em relação às 10 escolas com melhores classificações médias.

O Grande Colégio Universal, no Porto, lidera este ano a tabela realizada pela Lusa, que contabiliza apenas as 525 escolas que no verão do ano passado realizaram pelo menos 100 exames do ensino secundário. Seguem-se, no ranking, escolas que, noutros anos, chegaram a ocupar o primeiro lugar das tabelas como o Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto, que agora aparece em 2.º lugar com 16,42 valores, o Colégio Efanor, em Matosinhos (3.º lugar com 16,36 valores), ou D. Diogo de Sousa, em Braga (4.º lugar com 15,91 valores).

Em 5.º lugar aparece a primeira escola da zona de Lisboa.

Num universo de 448 escolas públicas e 76 privadas, é preciso descer até ao 33.º lugar para encontrar a primeira pública com melhor média nacional: a Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva, em Oliveira de Azeméis.

A lista das 10 públicas com melhores resultados nos exames também são nomes conhecidos e muitas já ocuparam várias vezes o primeiro lugar. A Escola Tomaz Pelayo, em Santo Tirso, surge agora em 2.º lugar, seguindo-se a Secundária D. Filipa de Lencastre, em Lisboa, a Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim e a Escola Artística António Arroio, também em Lisboa.

Olhando apenas para as 30 públicas com melhores resultados médios nos exames, a maioria situa-se no norte.

No final da tabela geral, com as médias nacionais mais baixas, surgem nove escolas públicas e uma privada, todas situadas na área metropolitana de Lisboa e todas com médias nacionais negativas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter