Escola Básica Quinta do Vieira de Custóias recebeu Certificação Coração Verde

Geração Verde certificado_

O evento Coração Verde decorreu, no dia 15, no auditório da Central de Valorização Orgânica da Lipor, que contou com mais de 100 participantes.

Este evento, nesta primeira edição, foi maioritariamente dedicado às instituições educativas e sociais inscritas no Programa Educativo Geração+, que têm como objetivo comum alcançar a Certificação Coração Verde.

Foram atribuídas 27 novas Certificações Coração Verde a instituições sediadas nos oito municípios Lipor, reconhecendo as práticas de sustentabilidade adotadas pela instituição e o impacto positivo gerado no meio envolvente.

A EB1/JI da Quinta do Vieira, em Custóias, foi um dos estabelecimentos de ensino certificados, tendo recebido o prémio pelas mãos da vereadora do Ambiente e Administradora da Lipor, Manuela Álvares.

Para além da análise aos 9 anos de atividade do Geração+ e da discussão sobre os desafios do futuro, o evento ficou marcado pela partilha interinstitucional de iniciativas com impacto, mas também pela identificação de novas metodologias de criação e inovação, que transformam ideias em ações.

A manhã terminou com a intervenção do Ricardo Diniz, navegador solitário, que utilizou a sua experiência, as dificuldades e as conquistas de quem já fez quase quatro voltas ao mundo, para reforçar junto dos participantes a importância do trabalho em Equipa, da resiliência individual e coletiva e da definição de objetivos e de um propósito motivador.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter