Efacec negoceia despedimento coletivo de 20 trabalhadores da unidade Engenharia e Sistemas

Aumentos salariais na função pública começam hoje a ser pagos
Foto de Arquivo (A. Santos)

A Comissão de Trabalhadores da EFACEC Engenharia e Sistemas, esteve reunida, no dia 1, com representantes da empresa, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Em cima da mesa esteve o procedimento de Despedimento Coletivo de 20 trabalhadores, a ser promovido pela empresa.

Na reunião não foi permitida a presença das outras Comissões de Trabalhadores, designadamente da ENERGIA e ELECTRIC MOBILITY, sendo a justificação de que o processo só diria respeito exclusivamente aos trabalhadores da EFACEC Engenharia e Sistemas.

A Comissão de Trabalhadores da EFACEC Engenharia e Sistemas comunicou aos trabalhadores que tentou negociar uma alternativa ao despedimento, concretamente a possibilidade (caso o trabalhador concorde) de uma transferência dentro da mesma empresa, ou, em alternativa, outra empresa do mesmo grupo. Essa ideia “só será viável se aparecer um lugar e enquanto decorrerem os tempos para o cumprimento do despedimento coletivo”, refere ainda a comunicação aos trabalhadores.

A empresa não se mostra, de acordo com a CT, disposta a aceitar alternativas ao despedimento coletivo, avançando com a intenção de remunerar acima de lei os trabalhadores que aceitem assinar uma declaração “aceitando o seu despedimento coletivo”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter