Dois homens tentaram libertar preso de uma carrinha na A28

ASAE, PSP e GNR visitaram estabelecimentos em Vila do Conde
Foto: reprodução Facebook PSP - Comando Metropolitano do Porto

A tentativa de dois homens familiares de um detido na cadeia de Custóias para o libertar esta manhã, quando era transportado numa carrinha na A28, saiu gorada e os dois foram detidos.

A PSP conta em nota informativa que, hoje, pelas 10H00, uma carrinha do Corpo da Guarda Prisional, que efetuava o transporte de um cidadão, que se encontrava em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Custóias para o Tribunal Judicial da Comarca de Matosinhos, foi surpreendida quando circulava na A28.

Dois homens, conduzindo uma outra viatura, tentaram abalroar o veículo prisional. «Esta tentativa de abalroamento continuou por centenas de metros, tendo os elementos do Corpo da Guarda Prisional solicitado apoio à Polícia de Segurança Pública (PSP). A viatura dos suspeitos foi imobilizada na Rua de Sendim, em Matosinhos, e os seus ocupantes, dois homens com 18 e 33 anos, familiares do cidadão que estava a ser transportado, foram detidos por suspeita do crime de tirada de presos.»

Os detidos serão presentes pela PSP à autoridade judiciária competente. A PSP acrescenta ainda que as medidas de segurança da audiência de julgamento que ia ocorrer « reforçadas, garantindo-se a segurança daquele ato judicial, tendo o cidadão que se encontrava preso preventivamente sido condenado a pena privativa da liberdade».

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter