Dois detidos em Matosinhos por desacatos envolvendo armas de fogo

Seis mortos e mais de 7.700 ocorrências de violência doméstica em três meses
(Foto PM)

 

Esta madrugada, pelas 3h30, a PSP teve conhecimento de uma alteração da ordem pública num bar, em Matosinhos, com a suspeita de utilização de armas de fogo.

Chegados ao local os polícias souberam por testemunhas que um veículo com dois homens no interior tinha parado em frente ao bar e que um deles saiu empunhando uma pistola, aproximou-se da porta do bar e efetuou um disparo na porta, proferiu ameaças e abandonou o local.

Entretanto, ainda os agentes estavam no local a tomar conta da ocorrência, os dois homens de 26 e 28 anos, regressaram na mesma viatura. Dada a suspeita de estarem armados e como os suspeitos se recusaram a obedecer às ordens da polícia, os agentes viram-se obrigados a “fazer um disparo para o ar.”
A PSP relata em comunicado que, um dos suspeitos demonstrou estar a tentar esconder algo e que, de facto, encontraram uma arma de fogo dentro da viatura.
Ainda de acordo com a PSP, os desacatos podem estar relacionados com desavenças que aconteceram pouco antes no interior do bar, o que levou a que dois seguranças retirassem os dois suspeitos do estabelecimento, o que acabou em agressões entre os quatro homens.

 

No local foi apreendida a arma de fogo bem como um invólucro, correndo a investigação sob a responsabilidade da Polícia Judiciária.

Os suspeitos foram detidos e serão hoje presentes perante a Autoridade Judiciária.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter