Documentário filmado por cineasta matosinhense é exibido no México

Os filmes “Passado, Presente e Futuro” e “Quintal no Bairro” do projeto “Com Vida S. Gens — Histórias do meu Bairro” serão exibidos no canal público mexicano Catorce, no âmbito do XII Encontro Hispano-americano de Cinema Documental: “Contra el Silencio Todas las Voces”.

“Passado, Presente e Futuro” que retrata “as memórias e os desejos para o futuro de S. Gens, um bairro construído e adaptado às suas necessidades ao longo do tempo” será exibido a 11 de novembro às 12h54.

“Quintal no Bairro” fala sobre “a história de Henrique Nogueira, um idoso que tem um quintal nas traseiras do seu bairro” e já foi exibido no dia 7 de novembro.

O Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Alto de Avilhó é a entidade promotora do projeto, sendo a União das Freguesias Custóias, Leça do Balio e Guifões, umas das principais parceiras do projeto.

O projeto “Com Vida S.Gens — Histórias do meu Bairro” no âmbito do programa “Bairros Saudáveis”, sob a orientação de André Almeida Rodrigues, cineasta matosinhense premiado internacionalmente, é um projeto social e cinematográfico que retrata “as memórias e os testemunhos sobre a vida no Conjunto Habitacional de S. Gens”.

O programa Bairros Saudáveis é um programa nacional de “natureza participativa, para melhoria das condições de saúde, bem-estar e qualidade de vida em territórios vulneráveis”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter