Diretor da ACT Alto Minho aborda na Exponor o tema “Segurança e Saúde no Trabalho Florestal”

Carlos Duarte, presidente da Forestis

“Segurança e Saúde no Trabalho Florestal” é o mote de um encontro com o orador convidado Joaquim Silva, diretor do Centro Local do Alto Minho da ACT, na quinta-feira, dia 24, às 15h00, na Exponor, Matosinhos.

Trata-se de uma organização da Forestis – Associação Florestal de Portugal e que decorrerá no âmbito da FIMAP – Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira, Silvicultura, Exploração Florestal e Biomassa, a decorrer na Exponor.
O presidente da Forestis, Carlos Duarte, vai intervir na abertura do encontro.

Na sua explanação, o diretor do Centro Local do Alto Minho da ACT irá explicar como identificar e avaliar os riscos profissionais na atividade de exploração florestal, planificar a atividade e implementar as medidas de prevenção, organizar os serviços de segurança e saúde no trabalho, informar e formar os trabalhadores como utilizar de modo seguro os equipamentos de trabalho e como atuar em caso de acidente de trabalho. No final, estará disponível para responder a perguntas do público.

Esta edição da FIMAP integra os setores de silvicultura e exploração florestal, destacando máquinas, equipamentos de apoio à produção e serviços para o setor florestal, além das indústrias transformadoras de madeira e resíduos florestais. Foi ainda reforçado o setor da Biomassa, ressaltando a sua importância como fonte de energia renovável.

A Forestis é uma associação privada, sem fins lucrativos e de utilidade pública. Foi fundada em junho de 1992, para apoiar ativamente o associativismo, a gestão e a defesa da Floresta privada e comunitária.
A instituição representa e defende os interesses dos associados junto das entidades públicas e privadas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter