“Dias da Guerra” em exposição no Mercado de Matosinhos

Exposição

A exposição na zona exterior do Mercado Municipal de Matosinhos assinala o primeiro aniversário sobre o início do conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

Hoje, 24 de fevereiro, completa-se um ano sobre o início do conflito armado entre a Ucrânia e a Rússia.

Com o objetivo de dar o olhar e a voz a todos os que ainda lutam na esperança de um futuro próximo com paz, Matosinhos assinala este dia com a inauguração da exposição “Os Dias da Guerra”. É um registo fotográfico vivenciado na primeira pessoa pelo fotojornalista Rui Caria, a cujas imagens se juntam textos de Manuela Niza Ribeiro. Uma exposição de enorme realismo e emoção.

A abertura da exposição está marcada para as 11h00, haverá uma visita guiada à exposição com o fotojornalista Rui Caria e a autora dos textos Manuela Niza Ribeiro. O momento contará ainda com a presença do cantor lírico ucraniano Serhii Alkin – refugiado em Portugal, acolhido por Matosinhos, que interpretará dois temas da música tradicional ucraniana.

De tarde, pelas 16h30, decorrerá um momento de inauguração com a presença da ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes.

“Dias da Guerra” pode ser vista até 26 de março.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter