Detido no concelho da Maia por violência doméstica. GNR apreendeu duas armas sem documentação.

GNR

 

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Posto Territorial da Maia, deteve um homem de 69 anos,. No último dia 14, assim como apreendeu duas armas de fogo, no âmbito de um processo por violência doméstica, no concelho da Maia.

No âmbito de uma denúncia de violência doméstica, no concelho da Maia, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde confirmaram os factos e detiveram em flagrante o agressor por ameaças, com recurso a armas de fogo, e agressões físicas contra as vítimas, sua esposa e filha, com 68 e 49 anos, respetivamente. No decorrer das diligências policiais foram apreendidas duas armas sem documentação válida.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 15 de julho, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de tratamento ao álcool e afastamento de armas, controlado por pulseira eletrónica.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

A GNR informa que, quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica poderá participar através de:

·         No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

·         Via telefónica, através do número de telefone: 112;

·         No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

·         Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

·         Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter