Deputados do PS reuniram com presidente da Câmara de Matosinhos

A Linha de Leixões, o encerramento da refinaria da Petrogal e os problemas de mobilidade da região foram alguns dos assuntos em destaque na reunião de trabalho que a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos realizou na sexta-feira, nos Paços do Concelho, com membros do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

Luísa Salgueiro esteve reunida com os deputados eleitos pelo círculo do Porto, João Pedro Matos Fernandes, Carlos Brás e Miguel Rodrigues.

Foi discutida a Linha de Leixões para o transporte de passageiros, até Ermesinde, com uma ligação ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, situação que está em estudo pelas Infraestruturas de Portugal e que já motivou o agendamento de reunião com o pasta governamental que tutela o assunto.

No que respeita às infraestruturas de mobilidade da região e de forma a reduzir o fluxo de tráfego atualmente existente em vias como a A28, Circunvalação e Via Norte, a autarca lamentou a ausência de intervenções por parte da IP- Infraestruturas de Portugal, nomeadamente uma nova configuração da rotunda da AEP, a definição da utilização do separador central da A28, o alargamento ou reperfilamento da Via Norte ou a requalificação da Circunvalação.

Também os problemas de manutenção da ponte móvel do Porto de Leixões foram abordados, bem como a necessidade de reconversão do mercado de segunda venda da Docapesca.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter