Deputado do PCP questiona governo sobre atraso na reabertura da Linha de Leixões a passageiros

Alfredo Maia_foto de Arquivo PM

 

O PCP questionou, esta terça-feira, o Governo relativamente ao atraso da reabertura da Linha de Leixões, que de acordo com a Câmara de Matosinhos deverá reabrir em fevereiro, ao contrário do prazo inicialmente previsto, que era dezembro.

De acordo com uma pergunta do deputado eleito pelo círculo do Porto, Alfredo Maia, endereçada ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, o PCP questiona se o Governo “tem conhecimento do adiamento anunciado e dos seus fundamentos”.

O deputado questiona ainda o executivo sobre “que diligências tomou no sentido de garantir o cumprimento do prazo anunciado em março e reiterado pelo Governo em novembro”.

O PCP também pergunta o “que pretende fazer o Governo relativamente à criação de uma paragem na zona de Carreiros, freguesia de Rio Tinto [concelho de Gondomar], na linha de Leixões/Contumil e à reposição do transporte de passageiros também para Ermesinde”.

No âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), além da reabertura da linha a passageiros entre Campanhã e Leça do Balio, os deputados aprovaram uma proposta de reabertura da Linha de Leixões, com ligação entre Leixões e Campanhã, por Ermesinde.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter