Depois do Secretário de Estado da Educação a Qualifica é visitada hoje por Luísa Salgueiro

Luísa Salgueiro (Foto de Arquivo PM)

A Qualifica deu início à 15ª edição, esta quarta-feira, dia 6, na Exponor, Matosinhos. A partir das 10 horas, foram várias as escolas, vindas de todo o país, que estacionaram no parque de exposições de Leça da Palmeira para conhecerem as opções de formação, tanto a nível profissional bem como académico.

A Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego arrancou com a visita de cerca de 10 mil jovens de todo o país. No arranque destacou-se, entre outros momentos, a visita do Secretário de Estado da Educação. Neste segundo dia, reserva-se, pelas 11h30, a visita da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

O Secretário de Estado (SE) da Educação, António Leite fez uma visita detalhada pela feira, cumprimentando jovens e expositores.

Em declarações aos jornalistas, António Leite deixou duas principais mensagens. “Destaco que vale sempre a pena aprender ao longo da vida, mesmo que não seja com um objetivo imediato. A segunda mensagem que deixo é que os jovens são, de facto, um motor que pode mudar o nosso país”. Quanto às eleições do próximo dia 10, o SE garante que “há uma série de respostas que estão ser dadas e não tenho dúvidas que continuarão a ser desenvolvidas, independentemente, do que o povo português decidir nas próximas eleições”.

Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor, afirmou que nesta edição foi captado “o interesse de mais de 150 instituições e empresas e temos 500 escolas inscritas, de norte a sul do pais. Pela primeira vez, temos universidades de Macau, Corunha e ainda dos arquipélagos dos Açores e da Madeira a apresentar as suas ofertas. Depois deste primeiro dia, só podemos esperar uma edição muito qualitativa. Pretendemos ultrapassar os números do ano passado, mas, acima de tudo, queremos garantir que os jovens que nos visitam consigam sair mais esclarecidos sobre o seu futuro”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter