De 20 a 28 de setembro organizações e voluntários empenham-se na limpeza costeira

(Foto PM)

Mais de 100 organizações e milhares de voluntários assinalam na próxima semana o “Dia internacional de limpeza costeira” com ações em todo o país, desde praias, rios, lagoas a fundos marinhos.

As ações decorrem de 20 a 28 de setembro e têm por objetivo chamar a atenção para o problema do lixo marinho e reforçar o compromisso da sociedade civil com a proteção do oceano.
De acordo com um comunicado da Fundação Oceano Azul, que organiza e apoia variadas ações no país, a edição deste ano começa no próximo sábado em Santa Maria, nos Açores, com uma grande ação de limpeza.

Nos últimos seis anos, o Dia Internacional de Limpeza Costeira envolveu 400 organizações, em mais de 880 ações de limpeza e cerca de 30 mil voluntários, que recolheram mais de 160 toneladas de lixo.
A Fundação Oceano Azul diz ainda que até dia 28 qualquer cidadão ou organização pode inscrever a sua ação ou saber como participar numa das ações através da página da entidade na internet.

O Dia Internacional da Limpeza Costeira comemora-se anualmente no terceiro sábado de setembro. É uma iniciativa global que começou nos Estados Unidos e envolve, atualmente, milhares de voluntários numa centena de países.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter