Cruz Vermelha da Maia recebeu viatura doada por uma empresa local

Foto Cruz Vermelha

Viatura ligeira de mercadorias, doada pela PreZero Portugal à Cruz Vermelha da Maia, vai ser utilizada para visitas de apoio domiciliário aos utentes da instituição.

A PreZero Portugal S.A., empresa de serviços ambientais e infraestruturas em Portugal, doou à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia uma viatura ligeira de mercadorias. Será um equipamento direcionado para os Técnicos Profissionais da instituição utilizarem nas suas deslocações de apoio ao domicílio dos utentes.

 

A iniciativa, integrada no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa da PreZero, consistiu na remodelação de uma viatura usada, disponível na frota da PreZero Portugal, dando-lhe uma segunda vida ao doá-la a uma instituição de apoio a ação social, num dos municípios onde a empresa opera.

 

“Para nós é um privilégio poder ajudar entidades tão importantes na nossa sociedade como a Cruz Vermelha Portuguesa. Sobretudo, neste caso em concreto, estamos duplamente satisfeitos: por estarmos a ajudar uma instituição de referência e, também, os cidadãos da Maia que servimos enquanto empresa PreZero na área do ambiente”, referiu Tiago Borges, administrador delegado da PreZero Portugal, no ato oficial da entrega da viatura.

 

Por sua vez, José Ferreira, presidente da Delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa, destacou a importância deste tipo de iniciativas por parte das empresas. O dirigente explicou que “esta viatura vai servir para ajudar na distribuição de refeições e de apoio a nível de higiene aos mais desfavorecidos, bem como nos serviços de enfermagem e, também, para as equipas de apoio à vítima quando têm que se deslocar para assistir alguém que necessite do nosso apoio”.

 

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia tem intervenções na comunidade a vários níveis, nomeadamente na área da Emergência Pré-hospitalar, Ação Social, Saúde e Formação, abrangendo cerca de 135 mil habitantes numa área constituída por 10 freguesias.

Com a crise pandémica da Covid-19, em 2020 a Instituição destacou-se como sendo a primeira no transporte de utentes com Covid-19 no Norte do país.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter