Covid-19: em Portugal já se administraram cinco milhões de doses de reforço

Vacinação de crianças com 27 mil pedidos de agendamento

Cinco milhões de doses de reforço da vacina contra a covid-19 já foram administradas em Portugal, revelam dados hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), segundo os quais quase 2,1 milhões foram dadas a maiores de 65 anos.

“Até ao momento, foram vacinadas com dose de reforço 93% das pessoas com mais de 80 anos. Entre os 70 e os 79 anos, já estão vacinadas 95% das pessoas e, dos 60 aos 69 anos, 88%”, segundo o último boletim de vacinação.

Desde o início da campanha de vacinação, foram administradas mais de 21 milhões de vacinas contra a COVID-19 em Portugal.

A covid-19 provocou mais de 5,66 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.905 pessoas e foram contabilizados 2.639.802 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A nova variante Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter