Covid-19: Vacinação em “casa aberta” disponível para maiores de 30 anos

Centro Vacinação Cidade da Maia_Foto A Santos

As pessoas com 30 ou mais anos podem, a partir de hoje, receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19 na modalidade de “casa aberta”, anunciaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

“A modalidade `casa aberta´ passou hoje a estar disponível para os cidadãos com 30 ou mais anos que tenham completado o esquema vacinal primário contra a covid-19 há 150 ou mais dias”, adiantaram os SPMS em comunicado.

Segundo a mesma fonte, esta modalidade de vacinação está também disponível para as pessoas a partir dos 18 anos que foram vacinadas com a Janssen há pelo menos 90 dias.

“Para ser vacinado basta dirigir-se diretamente ao centro de vacinação, sem necessidade de qualquer tipo de marcação ou contacto prévio”, refere o comunicado.

Além da `casa aberta”, o portal do autoagendamento para a vacinação permite, desde segunda-feira, a marcação para a primeira dose da vacina de crianças dos 5 aos 11 anos, que serão vacinadas no próximo fim de semana.

Esta marcação `online´ permite que a vacinação das crianças decorra em “ambiente pediátrico” e no local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes, adiantam os SPMS.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter