Covid-19: Autoagendamento para maiores de 45 arranca na próxima semana

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para maiores de 45 anos vai iniciar-se na próxima semana, anunciou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

O governante, que falava aos jornalistas nas Caldas da Rainha, fez um balanço sobre o processo de vacinação que já permitiu administrar “3,3 milhões de doses de reforço da vacina contra a covid-19 e 2,4 milhões de vacinas da gripe”.

Sublinhando a “enorme adesão” dos portugueses à vacinação, o secretário de Estado, lembrou que estão vacinadas com a terceira dose mais de 84% das pessoas com mais de 80 anos e, acima dos 65 anos, 77% das pessoas já receberam o reforço.

Questionado sobre a inclusão de grávidas na lista das pessoas prioritárias para vacinação, Lacerda Sales sublinhou que estas devem ser vacinadas a partir das 20 semanas de gestação e apelou a que as mesmas façam “um processo de auto monitorização” no sentido de se “auto precaver” relativamente à infeção a que são mais suscetíveis no último trimestre da gravidez.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter