Consulta pública do novo terminal de contentores de Leixões teve 301 participações

Foto APDL (arquivo)

A Consulta Pública da nova infraestrutura fechou a 2 de fevereiro com 301 participações, uma semana após a apresentação do Plano Estratégico do Porto de Leixões e de a Câmara de Matosinhos anunciar um parecer desfavorável.

De acordo com a informação disponível no portal participa.pt, a consulta pública fechou no dia 2 de fevereiro com 301 participações, uma semana depois da apresentação pública do Plano Estratégico do Porto de Leixões 2025-2035.

No dia 27 de janeiro, o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, garantiu que o Plano Estratégico do Porto de Leixões é para avançar e que o Governo vai dialogar com a Câmara de Matosinhos, tendo em conta que no dia anterior a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro (PS), revelou que iria dar parecer desfavorável ao novo Terminal de Contentores Norte do Porto de Leixões por fazer a cidade recuar para que o porto cresça.

A ampliação e reorganização do terminal de contentores norte do Porto de Leixões poderá custar mais de 216 milhões de euros, segundo documentos da consulta pública lançada em dezembro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter