Consulta pública do Norte 2030 decorre até 15 de setembro

foto de arquivo

Está a decorrer até 15 de setembro a consulta pública do Norte 2030 (Programa Regional do Norte 2021-2027).

Na sua página online, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte) destaca que esta consulta visa suscitar “contributos para a formatação final do novo programa comunitário de gestão regional e sobre a respetiva avaliação ambiental estratégica”.

De acordo com a CCDR-Norte, a iniciativa  tem como propósitos “abrir uma oportunidade de auscultação pública sobre este instrumento de apoio ao desenvolvimento regional do Norte, financiado por fundos europeus no quadro do Acordo de Parceria do Portugal 2030”.
Segundo esta entidade, “dotado com 3,4 mil milhões de euros de fundos europeus, o programa Norte 2030 está estruturado em cinco eixos de intervenção”, orientados para diferentes vertentes de investimento: “Norte mais competitivo”; “Norte mais verde e hipocarbónico”; “Norte mais conectado”; “Norte mais social”; “Norte mais próximo dos cidadãos”.

O programa integra ainda uma linha para execução do “Fundo de Transição Justa (no âmbito do encerramento e reconversão da antiga refinaria de Matosinhos)”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter