Concurso para Merchandising artístico “Made in Norte” com prazo alargado

A CCDR-NORTE decidiu alargar o prazo para apresentação de propostas à iniciativa Merchandising Artístico | MADE IN NORTE. Os artistas da Região interessados em concorrer devem enviar a sua candidatura até ao dia 15 de agosto.

A idade limite dos candidatos também foi alargada até aos 40 anos.

A CCDR-NORTE procura desafiar jovens artistas residentes no Norte de Portugal a criar recursos de comunicação da identidade cultural e criativa do Norte, a partir de peças com incorporação de valor artístico. Esta iniciativa visa o desenvolvimento de uma linha de peças promocionais da Região.

Serão selecionados 10 artistas residentes no Norte e ainda um artista ucraniano radicado na Região. A escolha será feita por um grupo de seleção composto por três artistas convidados – Frederico Soares Campos (DRAW), Madalena Martins e Clara Não – e por um representante da CCDR-NORTE.

Até ao momento, já foram selecionadas quatro propostas no âmbito deste concurso.

As propostas apresentadas devem explorar e refletir identidades e imaginários da Região ou expressar o Norte como uma “região europeia de futuro”.

Os artistas interessados em participar devem contactar a instituição, enviando um e-mail com a proposta e informação de portfólio para gmc@ccdr-n.pt.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter