CIAC de Matosinhos atendeu mais de 4000 consumidores em 2021

imagem Pixabay

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) de Matosinhos contabilizou, em 2021, 4009 atendimentos. Este ano, só no primeiro semestre, foram já registados 2175 atendimentos, um crescimento de 11,3% em relação ao mesmo período do ano passado (1953).

Dos atendimentos efetuados, do início deste ano até ao final de junho, 33 dizem respeito a reclamações, 43 resultaram em processos do Tribunal Arbitral e 76 prosseguiram para julgamento.

O CIAC de Matosinhos funciona desde 1989 e foi o primeiro do género a surgir em Portugal. Trata-se de um serviço gratuito de atendimento e informação ao consumidor, com o objetivo de o esclarecer sobre dúvidas e conflitos relacionados com os direitos do consumidor e questões de consumo.

Recebe reclamações, apoia o consumidor na resolução do conflito, encaminha os processos para Centros de Arbitragem e assegura o seu acompanhamento.

O CIAC de Matosinhos tem também vindo a prestar, em colaboração com a Associação Portuguesa de Direito de Consumo (entidade que integra a Rede de Apoio ao Consumidor Endividado), um serviço de apoio e aconselhamento para situações de sobre-endividamento.

O CIAC fica no edifício antiga Câmara, na rua Brito Capelo, nº 223, loja 26, em Matosinhos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter