Cerca de 84 ex-trabalhadores da refinaria de Matosinhos continuam no desemprego

Refinaria de Matosinhos. CDU e PSD consideram solução "mão cheia de nada"
Imagem DR

A Comissão Central de Trabalhadores da Petrogal (CCT) disse, esta segunda-feira, que “há pelo menos 84 ex-trabalhadores da Refinaria de Matosinhos ainda no desemprego e “sem perspetivas de obter um novo emprego”, no âmbito da sua especialização e experiência.

Em comunicado, a entidade explicou que se deslocou ao Porto para se “reunir com várias entidades locais e fazer o balanço do que aconteceu um ano após o despedimento de mais de cem (137) trabalhadores da Refinaria”, que estava localizada em Matosinhos.

Depois desta iniciativa, a estrutura concluiu que “ainda há 84 trabalhadores inscritos nos Centros de Emprego e Formação Profissional, quer dizer desempregados”, alertando que, “destes, a grande maioria termina o subsídio de desemprego no início do próximo ano”.

“Àqueles somam-se um número indeterminado de trabalhadores que estão desempregados e por várias razões não estão inscritos no Centro de Emprego ou que este lhes perdeu o rasto”, indicou a CCT.

A CCT criticou ainda “o Governo e Administração [da Galp]”, alegando que “quiseram encerrar uma Refinaria para sacar milhares de milhões em fundos comunitários”, lembrando que “todos os apoios e cuidados para com os trabalhadores despedidos eram prometidos pelo Governo”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter