Centros de saúde com horário alargado na passagem de ano

Foto: A Santos

Os centros de saúde vão funcionar em horário alargado a partir de sábado e até terça-feira, à semelhança do que já aconteceu durante o período do Natal. O anúncio foi feito ao final da manhã desta sexta-feira pelo ministro da Saúde, Manuel Pizarro, à margem do centenário do Instituto Português de Oncologia (IPO) em Lisboa.

Manuel Pizarro espera que a medida ajude a aliviar a pressão no hospital durante a passagem de ano, tal como no fim de semana de Natal “muitos casos ficaram resolvidos nos centros de saúde”.

“As pessoas devem seguir as regras e contactar a emergência médica ou a linha SNS24. Cerca de metade das pessoas que vão às urgências são avaliados com pulseira verde ou azul, indiciando que poderiam ter sido dirigidos para um centro de saúde”, sublinha o ministro.

Questionado pelos jornalistas se pretende alargar a medida para o resto do ano, o ministro explicou que já existem “muitos centros de saúde abertos todos os dias da semana e a funcionar para lá do seu horário normal, até às 20h00, 22h00 ou mesmo até às 24h00.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter