Centro ‘Fuse Valley’ em Matosinhos deve começar a ser construído ainda este ano

fotos ©castro-group.pt

O diretor executivo do Castro Group, empresa responsável pela criação do projeto ‘Fuse Valley’, em Matosinhos, adianta que a obra deverá arrancar “ainda este ano”, prevendo-se que todas as valências fiquem concluídas em 2030.

De acordo com o diretor executivo da empresa, Paulo Castro, a fase final do projeto está prestes a ser concluída, o que possibilita arrancar com a obra “talvez ainda este ano”. Em declarações aos jornalistas, à margem do evento imobiliário internacional MIPIM, Paulo Castro disse estimar que entre o segundo semestre de 2026 e janeiro de 2027 a primeira fase do projeto, orçada em cerca de 200 milhões de euros (investimento partilhado com a Farfetch), esteja concluída.

Já as duas fases restantes do projeto, que integram a criação de mais escritórios, serviços e espaços comuns, deverão estar concluídas entre 2027 e 2030.

O centro de inovação tecnológica ‘Fuse Valley’, em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos, será composto por 24 edifícios que vão albergar escritórios, habitações, um hotel e vários serviços.

Parte “substancial” dos escritórios será ocupada pela Farfetch (plataforma de moda de luxo), referiu o empresário, acrescentando que estão já a decorrer “algumas negociações” para acomodar outras empresas e serviços.

“O principal objetivo é termos os serviços e necessidades do dia a dia disponíveis para quem ali trabalha”, afirmou o responsável que, sublinhou que o projeto depois de concluído vai criar 10 mil postos de trabalho.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter