Centro Comunitário Sobreiro apresenta hoje “Arrojados da Maia” no projeto cultural “Holograma”

Foto de Arquivo (CCVS)

Realiza-se esta tarde, às 19h00, na Maia, o primeiro concerto do projeto “Holograma – Cultura Para Todos” promovido pela Casa da Música.

De 28 a 31 de outubro, o Grande Auditório do Fórum da Maia acolhe seis concertos de acesso gratuito. O primeiro tem lugar às 19h00 desta quinta-feira, dia 28, no Grande Auditório do Fórum da Maia: espetáculo “Arrojados da Maia” pelo Centro Comunitário Vermoim Sobreiro.

O projeto Holograma trata-se de uma iniciativa de intervenção social que pretende estender a Casa da Música a cada um dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP).

O projeto promete levar a música clássica para ser ouvida e trabalhada por comunidades locais, através do trabalho com grupos minoritários ou socialmente desfavorecidos, possibilitando-lhes experiências musicais com raiz pedagógica e educativa.

Depois do espetáculo de hoje pelo Centro Comunitário Vermoim Sobreiro, está agendado para amanhã, dia 29, às 19h00, “Et Toi Michel”, o espetáculo que será trazido pelo músico de Setúbal João Mota.

Às 10h30 do dia 30, será apresentado o espetáculo “Les Feuilles Mortes” pelo coletivo FACTOR E!

E às 19h00 será a vez de Solistas da Casa, um coletivo formado por músicos da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, da Orquestra Barroca Casa da Música ou do Remix Ensemble.

Dia 31, realizar-se-ão mais dois espetáculos dedicados ao 250º aniversário de Beethoven.

Às 10h30, Bebéthoven, e às 17h00, os “Jardins para Beethoven” pelos Arrojados da Maia (Comunidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia da Maia).

O acesso aos espetáculos é gratuito.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter