Projeto da Casa da Música ‘Holograma’ passa pela Maia de 28 a 31 de outubro

De 28 a 31 de outubro, o Grande Auditório do Fórum da Maia acolhe seis concertos de acesso gratuito, no âmbito do projeto “Holograma – Cultura Para Todos”.

O projeto Holograma trata-se de uma iniciativa de intervenção social que pretende estender a Casa da Música a cada um dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP). O projeto promete levar a música clássica para ser ouvida e trabalhada por comunidades locais, através do trabalho com grupos minoritários ou socialmente desfavorecidos, possibilitando-lhes experiências musicais com raiz pedagógica e educativa.

No dia 28, pelas 19h00, o Grande Auditório do Fórum da Maia tem sessão aberta para o espetáculo “Arrojados da Maia” pelo Centro Comunitário Sobreiro / Vermoim.

No dia 29, às 19h00, o músico de Setúbal João Mota apresenta “Et Toi Michel”.

Às 10h30 do dia 30, será apresentado o espetáculo “Les Feuilles Mortes” pelo coletivo FACTOR E!

E às 19h00 será a vez de Solistas da Casa, um coletivo formado por músicos da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, da Orquestra Barroca Casa da Música ou do Remix Ensemble.

Dia 31, realizar-se-ão mais dois espetáculos dedicados ao 250º aniversário de Beethoven.

Às 10h30, Bebéthoven, e às 17h00, os “Jardins para Beethoven” pelos Arrojados da Maia (Comunidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia da Maia).

O acesso aos espetáculos é gratuito.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter