Centenário do Padroense F. C. com a entrega da Medalha de Mérito Desportivo

Foto: CMM

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, entregou a Medalha de Mérito Desportiva ao clube, no seu aniversário.

No último sábado de manhã, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, entregou a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo a Germano Pinho, presidente do Padroense Futebol Clube, em homenagem ao percurso centenário desta coletividade do concelho de Matosinhos.

A cerimónia contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do presidente da União de Freguesias de S. Mamede e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes, do presidente da União de Freguesias de Custóias, Guifões e Leça do Balio, do administrador da Matosinhos Sport, Henrique Calisto, e dos presidentes das A.F. Porto e da Associação de Andebol do Porto, José Neves e Paulo Martins.

Foi um dia de festa para o clube, que assinalou a data com a presença de muitos atletas de diferentes escalões e modalidades.

O Padroense Futebol Clube foi fundado a 10 de janeiro de 1922.

Além do futebol, foram muitas as modalidades onde se destacou ao longo da sua história, como andebol, voleibol, ciclismo, ténis de mesa, boxe, pesca desportiva, para além da secção de teatro e cultura.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter