Casas desenhadas em Vila do Conde ganham prémios internacionais

Casas desenhadas em Vila do Conde ganham prémios internacionais
Casas premiadas VC

Três projetos residenciais, dois deles em Vila do Conde, desenhados pelo gabinete de arquitetura A2Office foram distinguidos internacionalmente.

Chamam-se Apartamento CR.IS e Casa JoLa e, agora, são mundialmente conhecidas. Trata-se de duas habitações que, embora distintas (a primeira é um apartamento e a segunda uma moradia), ambas se localizam em Vila do Conde, foram projetadas pelo gabinete de arquitetura A2Office. Foram distinguidas no International Interior Design Awards 2021 (IIDA2021).

Além destes, o gabinete português conquistou mais um reconhecimento: o seu projeto Estúdios S. Victor, localizado no Porto, foi distinguido com o primeiro prémio no International Residential Architecture Awards 2021 (IRAA2021).

O primeiro projeto, o Apartamento CR.IS, arrecadou a medalha de ouro na categoria “Residential Apartment Interior”, enquanto a Casa JoLa conquistou a medalha de prata na categoria de “Private Residential Interior Built” do International Interior Design Awards 2021, um prémio promovido pela APR – Architecture Press Release.

O projeto da Casa JoLa, concluído em 2019, passou pela “remodelação e ampliação da moradia, abrindo alguns espaços interiores e trazendo mais luz natural ao interior”, lê-se na descrição da obra.

E esta não foi a primeira vez que esta casa esteve nomeada para distinções internacionais. Em 2020 recebeu uma menção honrosa no International Residential Architecture Awards 2020 na categoria “Residential Interior Built”. O projeto foi ainda selecionado para o prémio Archdaily Building of the Year 2020 na categoria “Housing” e nomeado para o Prémio Obra do Ano 2020. Foi também nomeado em 2021 para o LOOP Design Awards 2021 na categoria “Architecture | Renovations”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter