Três projetos residenciais, dois deles em Vila do Conde, desenhados pelo gabinete de arquitetura A2Office foram distinguidos internacionalmente.
Chamam-se Apartamento CR.IS e Casa JoLa e, agora, são mundialmente conhecidas. Trata-se de duas habitações que, embora distintas (a primeira é um apartamento e a segunda uma moradia), ambas se localizam em Vila do Conde, foram projetadas pelo gabinete de arquitetura A2Office. Foram distinguidas no International Interior Design Awards 2021 (IIDA2021).
Além destes, o gabinete português conquistou mais um reconhecimento: o seu projeto Estúdios S. Victor, localizado no Porto, foi distinguido com o primeiro prémio no International Residential Architecture Awards 2021 (IRAA2021).
O primeiro projeto, o Apartamento CR.IS, arrecadou a medalha de ouro na categoria “Residential Apartment Interior”, enquanto a Casa JoLa conquistou a medalha de prata na categoria de “Private Residential Interior Built” do International Interior Design Awards 2021, um prémio promovido pela APR – Architecture Press Release.
O projeto da Casa JoLa, concluído em 2019, passou pela “remodelação e ampliação da moradia, abrindo alguns espaços interiores e trazendo mais luz natural ao interior”, lê-se na descrição da obra.
E esta não foi a primeira vez que esta casa esteve nomeada para distinções internacionais. Em 2020 recebeu uma menção honrosa no International Residential Architecture Awards 2020 na categoria “Residential Interior Built”. O projeto foi ainda selecionado para o prémio Archdaily Building of the Year 2020 na categoria “Housing” e nomeado para o Prémio Obra do Ano 2020. Foi também nomeado em 2021 para o LOOP Design Awards 2021 na categoria “Architecture | Renovations”.