Casa do Corim da LIPOR recebe extensão do CineEco de 22 a 24 de maio

Casa do Corim na Maia é a sede da nova ENO - Energia do Norte Foto: LIPOR

 

A LIPOR e os seus municípios associados promovem nos dias 22, 23 e 24 deste mês mais uma extensão do CineEco que decorrerá, este ano, na Casa do Corim.

Considerado um dos mais antigos e o único festival exclusivo de cinema ambiental em Portugal, a Extensão do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela – CineEco – é o resultado do protocolo de colaboração, estabelecido entre a LIPOR e o município de Seia.

Nesta extensão CineEco, para além de serem apresentados alguns dos filmes mais aclamados pelo público durante a 30ª Edição do Festival, poderá assistir ainda a: Grande Prémio Ambiente | Câmara Municipal de Seia, o Filme “Fauna” de Pau Faus, Sábado pelas 21h30; Curtas-metragens mais impactantes de sexta-feira a sábado, ao final da tarde; as Curtas de Animação, no sábado à tarde, alinhadas com um espaço dedicado às crianças, com a promoção de workshops criativos de sensibilização ambiental.

Esta é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da “construção de Comunidades Sustentáveis, onde a arte e o cinema inspiram o Estilo de Vida LIPOR”, explica a empresa intermunicipal numa nota informativa.

Todas as sessões são abertas ao público em geral e com entrada gratuita.
Programa completo pode ser consultado online www.lipor.pt/pt/seminarios/curso/extensao-cineeco-lipor/

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter