Casa de verão em madeira – Um projeto personalizado custa mais?

A procura por casas de madeira tem crescido nos últimos anos em Portugal, especialmente porque cada vez mais pessoas optam por construir casas de verão em madeira.

A acompanhar esta tendência, surgiram diversas empresas especializadas na construção de casas de madeira. Entre estas, destacamos a Maestro Casas, uma empresa com mais de uma década de experiência que se destaca por permitir a personalização de todos os seus modelos.

Casas de verão ao gosto dos clientes

Imagem Maestro Casas

Quando se vê um catálogo de casas pré fabricadas fica sempre a ideia de que nenhum dos modelos de casas existentes corresponde inteiramente às nossas necessidades e expectativas. Isso é perfeitamente natural, pois todos somos diferentes.

Há quem prefira uma cozinha fechada mas mais espaçosa, enquanto outros preferem ter a cozinha e a sala em open space. Algumas pessoas pensam na cozinha como um templo que requer algum isolamento, enquanto outras pessoas não abdicam do convívio familiar e preferem ter ambos os espaços unidos.

Poderíamos continuar com muitos exemplos: é preciso mais um quarto, gostava de ter maior área de janelas na sala, e que tal uma dispensa extra para guardar as ferramentas?

É neste campo que a Maestro Casas se destaca verdadeiramente. Esta empresa fabrica casas de madeira desde 2008 e está presente em diversos países europeus. Um dos segredos do seu sucesso é exatamente a grande aposta na personalização, já que é este ponto que lhes permite adaptarem-se facilmente a novos mercados.

Um dos motes segundo os quais a Maestro Casas se apresenta é: “Esta casa é como eu sonhei”. Isso só pode acontecer se for dada liberdade a todos os clientes para fazerem as suas alterações.

A lista de modificações que os clientes podem fazer quando projetam as suas casas de madeira com a Maestro Casas é longa, mas aqui ficam algumas das possibilidades:

• Mover ou remover paredes internas;
• Alteração do posicionamento de portas e janelas;
• Aumentar o número de janelas e portas;
• Modificar o formato das janelas;
• Alteração da forma do telhado, incluindo alteração do ângulo de inclinação;
• Adição ou remoção de terraço;
• Modificação da área de construção;
• Instalação de câmaras para melhorar o isolamento térmico;
• Alterar a espessura das paredes para uma melhor adaptação ao clima da região onde a casa será instalada.

Com tantas possibilidades, não é de estranhar que a maioria dos clientes que optam por comprar casas de madeira com a Maestro Casas optem por fazer algum tipo de alteração. Na verdade, segundo a empresa, em 93% das casas comercializadas foram realizadas modificações idealizadas pelos clientes.

Este valor é demonstrativo da importância que os clientes atribuem à possibilidade de personalizar as suas casas de madeira.

Personalização de projetos sem custos

Imagem Maestro Casas

Nesta altura, muitos dos leitores podem estar a pensar: “Certo, seria muito interessante poder personalizar a minha casa de verão em madeira, mas tenho a certeza que isso iria encarecer bastante todo o projeto.”

Pois bem, não é verdade! Nem todas as alterações passíveis de serem executadas nas casas de madeira da Maestro Casas implicam o aumento do preço.

Existem alterações que, apesar de poderem alterar por completo a valorização do projeto por parte do cliente, não representam qualquer custo adicional. Entre as alterações que podem ser solicitadas sem custos adicionais, destacamos:

• A possibilidade de modificar a lógica das paredes interiores. Isto permite, por exemplo: unir a cozinha à sala de estar, reduzir a área da casa de banho ou transformar o quarto maior em dois quartos mais pequenos.
• A possibilidade de selecionar outra forma para o telhado, o que por vezes é fundamental para a aprovação dos projetos a nível local.

Com todas estas possibilidades de personalização, são cada vez mais os portugueses que optam por comprar casas de madeira com a Maestro Casas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter