Casa da Arquitectura em Matosinhos celebra 5º aniversário de 19 a 27 deste mês

Casa Arquitectura

 

No próximo sábado, arrancam as comemorações do 5º aniversário da instalação da Casa da Arquitectura no Quarteirão da Real Vinícola, em Matosinhos, assumindo a sua vocação de Centro Português de Arquitectura.

O grande destaque do primeiro dia será a entrega, pelas 16h00, ao arquiteto espanhol Rafael Moneo do título de Associado Honorário da Casa da Arquitectura pela Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves. Nesse dia, pelos 21h30, o Prémio Pritzker 1996 dará uma conferência de entrada gratuita.

Também no sábado, pelas 17h30, será inaugurada uma nova exposição- [Do Arquivo] Matosinhos Não Construído- inteiramente produzida pela Casa da Arquitectura e dedicada ao acervo do Arquivo.

No domingo, pelos 18h00, será inaugurado o Espaço Luís Ferreira Alves, em homenagem ao fotógrafo falecido em julho passado, considerado o precursor da fotografia de arquitetura.

A cerimónia contará com a presença do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, que antes, pelas 16h30, encerrará, a Cerimónia de Doação de novos acervos dos arquitetos Fernanda Seixas e Manuel Correia Fernandes.

O programa comemorativo apresenta inúmeras atividades até 27 de novembro. A entrada é gratuita.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter