Casa Aberta para vacinação de professores nas tardes dos dias 6, 7, 8 e 9

Foto: CMM/Mário Santos

Os professores e profissionais das creches e ATL vão poder fazer o reforço da vacina contra a Covid-19 em regime de Casa Aberta nas tardes dos próximos dias 6, 7, 8 e 9, anunciou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

 

Lacerda Sales disse que este reforço da vacinação decorre nos mesmos dias da vacinação das crianças, agendada para de manhã, e que os profissionais apenas precisam de recorrer a senhas digitais e mostrar um documento que comprove o seu emprego.

Esta segunda-feira, Lacerda Sales deu a garantia de que o regresso às aulas acontecerá mesmo no dia 10 de janeiro, afastando a hipótese de serem adiadas devido ao aumento de casos de Covid-19.

Na visita que efetuou ontem à tarde ao novo Centro de Vacinação da Maia, Lacerda Sales reforçou o apelo aos pais para que “possam autoagendar as suas crianças, porque é muito importante para as proteger, na sua saúde física, mental e social para normalizar o mais possível a sua vida, para voltarem à escola de uma forma o mais normalizada possível, para além de se defender o próprio agregado familiar e a sociedade no seu coletivo”.

Lacerda Sales afirmou que espera “uma grande adesão para estes quatro dias”. Garantia ainda: “vamos abrir a escola a 10 de janeiro”, logo, “o que queremos é fazê-lo em segurança”.

O regresso à escola faz todo o sentido que seja presencial. Mais uma vez, Lacerda Sales sublinha que “é fundamental para a saúde social e mental das crianças que tenham um ensino presencial”. O secretário de estado lembra que, nessa semana do regresso à escola, já haverá novas normas no que respeita ao confinamento e que essas regras “se possam cruzar com o nosso objetivo, que é ter uma escola em segurança”.

Esta retoma será também notada nas creches e ATL, confirmou ainda Lacerda Sales.

 

Áudio das Declarações de Lacerda Sales:

 

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter