Maia aposta em testagem de proximidade nas Freguesias

Centro de Testes de S. Pedro Fins_Foto: Junta Freguesia S. Pedro Fins

O município da Maia mostra-se empenhado no sucesso das campanhas de vacinação anti-Covid19, a par da “aposta forte na testagem”, sublinhou o presidente da Câmara da Maia, no dia em que abriram dois novos postos de testagem nas freguesias de São Pedro Fins e Pedrouços, a que chama postos “de proximidade”.

 

Ontem à tarde, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, visitou o novo Centro de Vacinação Covid19 da Maia, no mesmo dia em que Silva Tiago anunciou a abertura de dois novos postos de testes à Covid19, sublinhando “o nosso objetivo é esse – cuidar das pessoas”.

 

Silva Tiago prosseguiu: “foi o que prometi à comunidade maiata e é isso que estamos a fazer com todo o agrado, no âmbito da vacinação e também na aposta forte na testagem, como forma de evitar a propagação da Covid19. Também estamos a fazer um modelo de proximidade nas Juntas de Freguesia”.

 

No passado dia 29, foi aberto mais um Centro de Testagem na Junta de Freguesia de Moreira, o quarto (depois de Cidade da Maia, Águas Santas e Castelo da Maia), tendo o presidente Silva Tiago anunciado esta segunda-feira à tarde a abertura de dois novos postos, desta vez em São Pedro Fins e em Pedrouços, perfazendo seis pontos onde a população maiata pode realizar o teste para detetar a Covid19.

 

Silva Tiago explica que os postos concretizam-se “com um acordo de colaboração com as farmácias de cada freguesia, por forma a que as pessoas se sintam devidamente protegidas e possam junto desses centros de testagem de proximidade salvaguardar a infeção, evitando contagiar mais pessoas”.

Áudio das Declarações de Silva Tiago:

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter