Carlos Fino na sessão inaugural do LeV na sexta-feira, dia 13

Carlos Fino_foto Facebook

De regresso a Matosinhos e ao seu palco principal, a Biblioteca Municipal Florbela Espanca, o LeV deste ano recupera o modo presencial para estar mais próximo do público.

Novos autores, novas conversas literárias, mais LeVzinho e com paragem obrigatória nas grandes questões que marcam a atualidade, o LeV acontece de 11 a 15 de maio.

Benjamin Moser, Alberto Manguel, Frederico Lourenço, José Milhazes ou Carlos Fino são apenas alguns dos passageiros convidados. Mas há muitos mais nomes na lista do check-in.

A primeira conversa vai acontecer dia 13, sexta-feira, às 18h30: “Pode um desejo imenso”. O convidado é Frederico Lourenço. O moderador é Francisco José Viegas. No mesmo dia às 21h30, tem lugar a sessão inaugural. Carlos Fino é o convidado para o tema “A guerra em direto nos vários palcos do mundo”.

Hoje a autora Raquel Patriarca marcou presença no LevZinho, a vertente do encontro dedicada aos mais novos.

A autora esteve hoje à conversa com alunos da Escola Básica de Gondivai no arranque da 16ª Edição do LeV – Literatura Em Viagem 2022.

A escritora Raquel Patriarca esteve hoje à conversa com os alunos da Escola Básica de Gondivai do Agrupamento de Escolas do Padrão da Légua, no âmbito do LeVzinho, a programação infantil do LeV – Literatura Em Viagem 2022.

Raquel Patriarca, foi o primeiro nome deste LevZinho 2022 mas outros se seguem em visitas a escolas do concelho, como Adélia Carvalho, Joana Estrela, Marta Madureira ou Cátia Vidinhas.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter