O edifício da Câmara do Porto vai estar hoje à noite e no fim de semana iluminado de azul e amarelo, as cores da bandeira da Ucrânia, num ato simbólico que pretende mostrar solidariedade com o povo ucraniano.
“Estamos completamente solidários com o povo ucraniano e repudiamos este crime internacional levado a cabo pela federação russa”, afirmou hoje à Lusa o chefe de gabinete da presidência da Câmara do Porto, Vasco Ribeiro.
Nesse sentido, os Paços do Concelho do Porto, “cidade de liberdade”, vão iluminar-se das cores da bandeira ucraniana, juntando-se aos vários protestos internacionais que têm surgido pela invasão da Ucrânia.
“É isso que nos move”, salientou Vasco Ribeiro.
As cores da bandeira ucraniana vão ser projetadas esta noite na Câmara do Porto e deverão permanecer durante o fim de semana.
Um pouco por toda a Europa, e não só, monumentos e edifícios governamentais estiveram já na noite desta quinta-feira iluminados com as cores da bandeira ucraniana – amarelo e azul – em solidariedade com o país, que está a ser alvo de um ataque russo. Portugal não é exceção.