O contrato de mobiliário urbano em Matosinhos está envolto em polémica e motivou mesmo uma ação em tribunal contra a autarquia por incumprimento.
No processo, revelado pelo Porto Canal, a autora da ação (Dreammedia) sustenta que o município não entregou atempadamente o plano de desinstalação dos equipamentos da concessionária anterior e que se atrasou na escolha do design da simbologia municipal para as novas paragens de autocarro.
A autora diz ainda que perante estes incumprimentos da autarquia, a empresa não conseguiu obter receitas ao abrigo do contrato.
A empresa de publicidade exterior confirma ainda que não pagou as faturas relativas às prestações trimestrais da remuneração anual, invocando para tal a inexistência de obrigação de pagamento.
De acordo com notícia do Porto Canal, a autarquia liderada por Luísa Salgueiro (PS), já notificada do processo, ainda não apresentou a contestação. Mas a Câmara de Matosinhos, adianta ainda o Porto Canal, “rejeita as acusações e reitera que, no seu entender, a empresa se encontra em incumprimento do contrato, quer no pagamento das faturas devidas, quer na instalação dos abrigos”.
