Câmara de Matosinhos atribui bolsas para viajar a jovens que queiram fazer ano sabático ou “gap year”

A Câmara Municipal de Matosinhos aliou-se à Gap Year Portugal no projeto “Year of Opportunities”, um projeto co-financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, que vai atribuir três bolsas de “gap year” em 2024.

Podem candidatar-se jovens entre os 18 e os 23 anos que tenham concluído o ensino secundário e que vivam no município. Estes devem submeter um plano de “gap year”, ou ano sabático, até dia 14 de julho. Para facilitar o processo de candidatura serão realizadas sessões de inspiração e capacitação guiadas por ‘gappers’ para auxiliarem na construção do plano de “gap year”.

Os jovens que apresentem o melhor projeto e plano irão ser premiados com uma bolsa de 5.000 euros (para uma candidatura individual) ou 6.500 euros (no caso de uma candidatura conjunta) para realizarem o seu “gap year”, durante 6 a 10 meses. Um “gap year” é um período de aproximadamente um ano em que se faz uma pausa do percurso mais tradicional académico ou laboral, quebrando a rotina e trocando-a por experiências que visem expandir a perceção do mundo e de si próprio.

No dia 21, às 19h00 realizar-se-á uma sessão de apresentação online, aberta à participação mediante inscrição prévia no link Sessão de Apresentação Year of Opportunities | Inscrição.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter