Câmara de Matosinhos aprova voto de louvor a Tiago Brito da seleção de Futsal

Tiago Brito_Foto: CMM Francisco Teixeira

O Executivo Municipal de Matosinhos aprovou na reunião de ontem, por unanimidade, um voto de louvor ao atleta matosinhense Tiago Brito e à Seleção Nacional pela conquista do Campeonato Europeu de Futsal.

Tiago Brito, de 30 anos, natural de Matosinhos, formou-se na Associação Recreativa do Freixieiro. Atualmente, reside em Lavra e joga no SC Braga.

 

Portugal venceu, no domingo, na final a Rússia por 4-2, em Amesterdão (Países Baixos).

A equipa, comandada pelo técnico Jorge Braz, revalidou o título conquistado em 2018, na Eslovénia, e igualou o feito de Espanha, ao conseguir conquistar dois Campeonatos da Europa consecutivos.

Até 2018, os campeonatos da Europa disputavam-se a cada dois anos, mas, a partir desse ano, passaram a realizar-se de quatro em quatro anos. Assim, Portugal foi o primeiro país a usufruir deste título durante quatro anos.

A Seleção Nacional de Futsal já tinha vencido o Mundial, no ano passado, na Lituânia.

O recente feito histórico mereceu especial atenção por parte do município de Matosinhos que fez questão de receber o atleta Tiago Brito, campeão da Europa.

O atleta foi recebido nos Paços do Concelho pela presidente Luísa Salgueiro, que se mostrou orgulhosa por “Matosinhos ter um atleta no seu território, que deu o seu contributo para esta vitória e que é um exemplo para os jovens que estão agora a iniciar-se nesta modalidade”.

Tiago Brito agradeceu o reconhecimento, salientando a responsabilidade de inspirar “outros jovens do concelho para que possam chegar ainda mais longe”.
Nas palavras de Tiago Brito, a conquista dos dois campeonatos europeus e de um título mundial é motivo de “motivação para continuarmos a trabalhar ainda mais”.

Na receção marcaram também presença o vice-presidente, Carlos Mouta, os vereadores Manuela Álvares, Fernando Rocha, António Correia Pinto, Marta Pontes e Vasco Pinho, o administrador da Matosinhos Sport, Henrique Calisto, o presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, e o presidente da Associação Recreativa do Freixieiro, Mário Brito.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter