Câmara de Matosinhos apoia construção de Unidade de Cuidados Continuados

Foto: CM Matosinhos

A Associação de Socorros Mútuos de S. Mamede de Infesta candidata-se ao PRR para este projeto e a autarquia de Matosinhos vai apoiar.

A Associação de Socorros Mútuos de S. Mamede de Infesta (ASMSMI) vai apresentar uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com o objetivo de financiar a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados.
A nova estrutura irá dividir-se em Unidade de Convalescença e em Unidade de Média Duração e Reabilitação.

A ASMSMI é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada em janeiro de 1890. É a instituição mais antiga da cidade de São Mamede de Infesta, sendo uma das mais antigas do concelho de Matosinhos, cuja atuação está orientada para o domínio da Saúde.

A candidatura da ASMSMI ao PRR permitirá, no entender da Câmara Municipal de Matosinhos, responder às necessidades locais e nacionais, pelo que atribuiu um apoio à instituição no valor de 192 mil euros.

O protocolo de cooperação foi assinado no dia 15 pelo vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da Intervenção Social e Saúde, Carlos Mouta, e pelo presidente do Conselho de Administração da ASMSMI, Alexandre Lopes.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter